Frases e Textos Curtos (autorais)

 Quando as coisas começarem a dar certo, mantenha a calma. Sei que você pode não estar acostumado com as coisas boas acontecendo, mas não deixe a autossabotagem estragar a oportunidade de ser feliz.

Passamos tanto tempo esperando realizar sonhos que esquecemos de pensar em como mantê-los. Se você alcançasse seu maior sonho hoje, como faria para mantê-lo em sua vida? É importante não só sonhar, mas também planejar o que vem depois da conquista.

Às vezes, a tranquilidade pode assustar mais do que o caos. Por isso, é importante continuar acreditando em dias melhores. Quando eles chegarem, se você estiver preso ao negativismo, pode acabar deixando a felicidade escapar. Confie no que está por vir e esteja aberto às coisas boas.

Quando você se acostuma com menos do que merece, o mínimo começa a parecer grandioso, e você pode se encantar com algo que não é tão especial. Vá com calma, espere que a ilusão se dissipe e viva o presente sem criar expectativas além do que está acontecendo.

É ótimo encontrar alguém com os mesmos gostos que você, mas isso não significa que você deve deixar de fazer o que ama só para focar no que vocês têm em comum. Afinal, por mais que sejam parecidos, vocês são indivíduos únicos, e as diferenças entre vocês podem tornar a conexão ainda mais interessante.

A conversa deve ser mútua, e a busca, recíproca. Não desperdice seu tempo insistindo. Se a interação diminuir, não se entristeça. O que tiver que acontecer, acontecerá. Aproveite esse tempo para curar a sua dependência emocional e ansiedade.

Traumas podem impedir que você até mesmo sonhe com um futuro melhor, o que é uma das piores limitações da vida. Nunca tenha medo de se permitir ter esperanças e de buscar um recomeço. Acredite que é possível alcançar resultados novos e melhores.

Certo dia, ouvi que o presente é efêmero e tudo o que acontece logo se torna passado. Portanto, aproveite cada momento e detalhe intensamente, como se fosse o último, pois, às vezes, realmente é.

Talvez não seja sua memória que está ruim, mas sim o fato de que você não está vivendo o momento presente. Se você está no piloto automático, prestando pouca atenção às suas ações e palavras, pode ser que quando precise lembrar de algo, não se recorde porque, na verdade, não estava totalmente presente naquele momento.

Estar em paz consigo mesmo é realmente uma sensação maravilhosa, um estado de equilíbrio que nos permite enfrentar a vida com mais clareza. O que te faz sentir mais em paz? Há algo que você tem feito recentemente que contribui para esse sentimento?

Amar alguém não é obsessivo nem envolve manipulação para conseguir reconhecimento ou amor em troca. Amar verdadeiramente é aceitar que a pessoa tem a liberdade de escolher estar ou não ao seu lado, e ser feliz com a escolha dela, seja ela qual for.

Nada se compara à sensação de deitar a cabeça no travesseiro e pensar: "Não foi minha culpa, fiz o meu melhor e essa responsabilidade não é minha." É um alívio enorme saber que você deu o melhor de si e pode descansar tranquilo.

Quando você começa a se conhecer melhor e percebe que fez o seu melhor, independentemente dos resultados, as coisas começam a se tornar mais simples. Entender que você foi autêntico e deu o seu máximo traz um alívio e clareza, facilitando a aceitação e a paz interior.

A vida não é uma competição. Ninguém e nada deve tirar seu sossego, e você não precisa controlar o mundo ao seu redor. Encontre paz em aceitar o que está além do seu controle e concentre-se em manter seu equilíbrio interno.

Você não precisa de ninguém para ser feliz e não depende de um relacionamento para se sentir completo. A pessoa deve estar ao seu lado porque é um privilégio estar com você, e não por causa de um desespero que implore para que ela não vá embora. A verdadeira felicidade vem de dentro e não deve ser condicionada a outra pessoa.

O amor é uma construção, que se aplica não apenas a relacionamentos amorosos, mas também a relações familiares. Não se pode amar verdadeiramente pessoas que são ruins, cruéis ou tóxicas, que apenas causam dor física e emocional. O amor se constrói com cuidado diário e não por obrigação. É sobre cuidar, respeitar e valorizar, não apenas cumprir uma obrigação.

Comentários

Postagens mais visitadas